1887

Perspetivas económicas em África 2015 (Versão Condensada)

Desenvolvimento territorial e inclusão espacial

image of Perspetivas económicas em África 2015 (Versão Condensada)

As Perspetivas Económicas em África 2015 analisam o papel crescente do continente na economia mundial e fornecem previsões macroeconómicas para os próximos dois anos. O relatório detalha o desempenho das economias africanas em áreas cruciais: crescimento, financiamento, políticas comerciais e integração regional, desenvolvimento humano, e governação. As notas países abrangem agora a totalidade dos 54 países africanos.

Estas notas sintetizam as tendências recentes da economia, as previsões de crescimento do produto interno bruto para 2015 e 2016, e destacam os principais desafios enfrentados pelos países. Um anexo estatístico permite a comparação entre as variáveis económicas, sociais e políticas específicas de cada país

Portuguese

.

Prefácio e Agradecimentos

OECD Development Centre

A publicação Perspetivas económicas em África é a 14ª edição deste relatório anual, que resulta de uma colaboração internacional única. O Banco Africano de Desenvolvimento, o Centro de Desenvolvimento da OCDE e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento trabalharam conjuntamente para produzir este relatório nos seus variados formatos. Mais de 100 investigadores, economistas e especialistas em estatística contribuíram diretamente com o seu conhecimento, tendo-se baseado em dados dos institutos nacionais de estatística, ministérios, instituições multilaterais de desenvolvimento, investidores, sociedade civil e meios de comunicação social. O Centro de Investigação Agrícola para o Desenvolvimento Internacional, CIRAD, colaborou na elaboração do conteúdo temático deste ano, dedicado ao desenvolvimento territorial e inclusão espacial.

Portuguese

This is a required field
Please enter a valid email address
Approval was a Success
Invalid data
An Error Occurred
Approval was partially successful, following selected items could not be processed due to error