1887

Perspetivas económicas em África 2015 (Versão Condensada)

Desenvolvimento territorial e inclusão espacial

image of Perspetivas económicas em África 2015 (Versão Condensada)

As Perspetivas Económicas em África 2015 analisam o papel crescente do continente na economia mundial e fornecem previsões macroeconómicas para os próximos dois anos. O relatório detalha o desempenho das economias africanas em áreas cruciais: crescimento, financiamento, políticas comerciais e integração regional, desenvolvimento humano, e governação. As notas países abrangem agora a totalidade dos 54 países africanos.

Estas notas sintetizam as tendências recentes da economia, as previsões de crescimento do produto interno bruto para 2015 e 2016, e destacam os principais desafios enfrentados pelos países. Um anexo estatístico permite a comparação entre as variáveis económicas, sociais e políticas específicas de cada país

Portuguese French, English

.

Desenvolvimento humano em África

OECD Development Centre

Este capítulo analisa o desenvolvimento em África na ótica do desenvolvimento humano. É utilizada uma abordagem subregional para analisar os resultados no alargamento das escolhas das pessoas, no que respeita às oportunidades económicas, à saúde e à educação. Esta análise utiliza medidas de pobreza e privação que vão para além do rendimento e refletem as persistentes diferenças de desenvolvimento humano. O capítulo aborda igualmente a desigualdade e o seu impacto nas tendências de desenvolvimento humano atuais e futuras e apresenta recomendações para a definição de quadros de execução e monitorização para a Agenda 2063 de África e os objetivos globais pós-2015. A análise das disparidades de desenvolvimento humano dentro dos países demonstra o impacto que as desigualdades socioeconómicas e geográficas têm na progressão do desenvolvimento humano. Por último, os fatores económicos, sociais e de governação que motivam um desenvolvimento humano desequilibrado contribuem para a formulação de recomendações para a hierarquização das prioridades sobre a pobreza, a desigualdade e a sustentabilidade no âmbito das agendas de desenvolvimento nacionais, subregionais e continentais.

Portuguese French, English

Graphs

This is a required field
Please enter a valid email address
Approval was a Success
Invalid data
An Error Occurred
Approval was partially successful, following selected items could not be processed due to error