1887

Dinâmicas do desenvolvimento em África 2018

Crescimento, emprego e desigualdades

image of Dinâmicas do desenvolvimento em África 2018

Dinâmicas do desenvolvimento em África Quais são as principais tendências económicas e sociais em África? Qual o papel africano na globalização? Este novo relatório anual apresenta uma África aberta ao mundo e voltada para o futuro. tira partido das lições aprendidas nas cinco regiões africanas – Austral, Central, Norte de África, Ocidental e Oriental – para desenvolver recomendações e partilhar boas práticas. O relatório identifica políticas inovadoras e propõe recomendações práticas de políticas adaptadas às especificidades das economias africanas.

Partindo das mais recentes estatísticas disponíveis, esta análise das dinâmicas do desenvolvimento pretende ajudar os líderes africanos a atingir as metas da Agenda 2063 da União Africana a todos os níveis: continental, regional e nacional. Este relatório centrar-se-á num tema estratégico todos os anos. A presente edição explora as dinâmicas do crescimento, do emprego e das desigualdades, e propõe dez ações decisivas para promover um desenvolvimento social e económico sustentável e fortalecer as instituições em África.

O presente volume promove um debate sobre políticas entre as nações da União Africana, os cidadãos, os empresários e os investigadores. A sua ambição é fazer parte de uma nova cooperação entre países e regiões centrada na aprendizagem mútua e na preservação dos bens comuns. Este relatório resulta de uma parceria entre a Comissão da União Africana e o Centro de Desenvolvimento da OCDE.

Portuguese Also available in: French, English

Dinâmicas de crescimento, emprego e desigualdade na África Ocidental

OECD Development Centre

Este capítulo analisa as dinâmicas económicas dos 15 países da África Ocidental (Benim, Burkina Faso, Cabo Verde, Côte d’Ivoire, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné- Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo), entre 1990 e 2015. O forte crescimento económico da região pode ser prejudicado pelo desemprego jovem ao mesmo tempo que a existência de um crescimento endógeno e inclusivo depende do reforço da integração regional. O crescimento da população, da procura regional e de uma classe média emergente representam grandes oportunidades para o desenvolvimento da África Ocidental. Para que estas oportunidades sejam aproveitadas, será necessária a implementação de políticas eficientes e a criação de mais empregos na economia formal.

Portuguese Also available in: English, French

This is a required field
Please enter a valid email address
Approval was a Success
Invalid data
An Error Occurred
Approval was partially successful, following selected items could not be processed due to error