Perspectivas Económicas em África 2010
Cacher / Voir l'abstract

Perspectivas Económicas em África 2010

As Perspectivas Económicas em África avaliam, anualmente, a situação económica recente da maioria dos países africanos e a sua evolução provável a curto prazo. Esta versão portuguesa inclui os cinco países lusófonos e mais um CD-Rom com as análises do resto de países em inglês e francês. Os dados apresentados são baseados em estudos sobre países, articulados em torno de um tema único de análise. Esse quadro comum compreende um exercício de previsões para o ano em curso e para os dois anos seguintes, utilizando um modelo macroeconómico simples, assim como uma análise do contexto políticosocial. Apresenta também um sumário comparativo das perspectivas dos diversos países estudados, o qual permite situar a evolução das economias africanas dentro do contecto económico mundial. Um anexo estatístico completa este volume.

Este estudo é fruto da colaboração entre o Banco Africano de Desenvolvimento, a Comissão Económica das Nações Unidas para a África e o Centro de Desenvolvimento da OCDE.

O Centro de Desenvolvimento da OCDE gostaria de agradecer à Delegação de Portugal junto da OCDE e ao Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD) pela sua generosa contribuição para a tradução e publicação deste documento.

Cliquez pour accéder: 
Date de publication :
02 août 2010
DOI :
10.1787/9789264086982-pt
 
Chapitre
 

Relatório de Progresso dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio You do not have access to this content

Portugais
Cliquez pour accéder: 
Auteur(s):
OCDE
Pages :
54–59
DOI :
10.1787/9789264086982-5-pt

Cacher / Voir l'abstract

Numa altura em que faltam cinco anos para o final do prazo estabelecido para obtenção dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) e com progressos lentos na maioria dos objectivos, parece actualmente improvável que estes possam ser atingidos. Os governos africanos devem intensificar os progressos, com o apoio dos doadores internacionais. No entanto, estes governos deverão, igualmente, estar dispostos a realizar uma escolha difícil. Com constrangimentos temporais e recursos humanos e financeiros escassos, terão de escolher entre atingir todos os objectivos na data prevista ou atingir algumas metas que considerem de maior importância para o seu desenvolvimento a longo-prazo.
Egalement disponible en: Anglais, Français