1887

Perspetivas económicas em África 2014 (Versão Condensada)

As cadeias de valor globais e a industrialização de África

image of Perspetivas económicas em África 2014 (Versão Condensada)

As Perspetivas Económicas em África 2014 analisam o papel crescente do continente na economia mundial e fornecem previsões macroeconómicas para os próximos dois anos. O relatório detalha o desempenho das economias africanas em áreas cruciais: crescimento, financiamento, políticas comerciais e integração regional, desenvolvimento humano, e governação. As notas países abrangem agora a totalidade dos 54 países africanos.

Estas notas sintetizam as tendências recentes da economia, as previsões de crescimento do produto interno bruto para 2014 e 2015, e destacam os principais desafios enfrentados pelos países. Um anexo estatístico permite a comparação entre as variáveis económicas, sociais e políticas específicas de cada país

Portuguese Also available in: English, French

Fluxos financeiros externos e receitas fiscais em África

OECD Development Centre

Este capítulo analisa as tendências recentes dos fluxos financeiros de desenvolvimento, na perspetiva dos países africanos. São comparados os investimentos diretos estrangeiros, os investimentos em carteira, as remessas e a ajuda pública ao desenvolvimento com as tendências das receitas fiscais. Descreve-se também a importância relativa de cada fluxo para vários grupos de países, por categoria de rendimento. Apesar de terem naturezas diferentes, estes fluxos são as principais fontes disponíveis para os países africanos preencherem as suas necessidades de financiamento. Utilizando dados a partir de 2000, o capítulo fornece estimativas para 2013 e projeções para 2014.

Portuguese Also available in: French, English

Graphs

This is a required field
Please enter a valid email address
Approval was a Success
Invalid data
An Error Occurred
Approval was partially successful, following selected items could not be processed due to error